04/05/13

O Sopro do Mal - Donato Carrisi

Uuuff! Perdi o fôlego durante umas boas 570 páginas (li a versão francesa).
Esqueci tudo, até de comer! Só queria deslindar este mistério e descansar!
Este livro é espectacular! O Thriller por excelência!

A história centra-se no desaparecimento de seis crianças, o aparecimento dos seus braços e na agente Mila Vazquez, policia especializada em raptos.
A acção não para, os desenvolvimentos não param, o mistério não para de crescer. 
E eu não parava de virar páginas, sôfrega!

Esta história sente-se fisicamente e psicologicamente, muitas vezes senti o frio e o medo que Mila sentiu! Foi intensíssimo!!!

Sinopse:
Seis braços enterrados. Seis crianças desaparecidas. Um serial killer brilhante e monstruoso, que instiga outros a matar por si.

O criminologista Goran Gavila e a sua equipa de investigação são chamados a intervir, procurando descobrir um assassino que constantemente parece pô-los à prova.


Mila Vasquez, investigadora especializada em encontrar pessoas desaparecidas, entra em cena e junta-se à caça do homicida.
Mas cada passo que dá é, na verdade, controlado por uma mente genial e implacável. Tudo se passa como nun diabólico jogo da verdade, como se o Mal trouxesse consigo uma mensagem.
Classificação: 7 - Muito Bom

01/05/13

O Ultimo Segredo do Templo - Paul Sussman

Uma historia inteligente a cerca dos eternos conflitos e inimizades entre  palestinianos e judeus.
Dois povos que se odeiam mutuamente mas onde há também pessoas, tanto de um lado como do outro, que acreditam ser possível conviver em paz lado a lado na mesma terra.
Dois policias, um muçulmano egípcio e um judeu israelita, que cresceram no ódio praticamente imposto por várias gerações tendo ou não razões para se odiarem, acabam por trabalhar em conjunto numa causa comum.

Uma historia com várias acções paralelas, no Egipto e em Israel, iniciada com um crime que vai juntar o inspector Khalifa, o inspector Arieh Ben-Roi e a jornalista Layla Al-Madani nun esforço comum para deslindar uma historia antiga de mistério, crimes e arqueologia. Leva-nos do Cairo, a Luxor, Jerusalem, Alemanha e até ao Languedoc. Personagens muito fortes e sofridas. Um livro a ser lido com calma e atenção. 
Gostei imenso. 


Sinopse
Ao investigar o assassinato do holandês Piet Jansen, Yusuf Khalifa, protagonista de O Exército Perdido, constata uma série de coincidências com o primeiro caso de que se ocupara, há treze anos, quando uma israelita de nome Hannah Schlegel fora encontrada morta em Karnak.Contra a opinião dos seus superiores hierárquicos, o inspector Yusuf decide reabrir esse primeiro caso, mas é obrigado, para o fazer, a colaborar com um antipático detective israelita, Arieh Ben-Roi, o qual, por sua vez, depende das informações que lhe são fornecidas por uma jornalista palestiniana de Jerusalém.Esta receberá uma carta anónima, cujo autor afirma estar na posse de dados susceptíveis de alterar a balança de poder no Médio Oriente, e se propõe oferecer-lhe o maior scoop da sua carreira, relacionado com um estranho manuscrito medieval. Compreende-se assim, aos poucos, que a identidade do assassino de Hannah Schlegel está ligada a um mistério que envolve um antigo tesouro religioso roubado de Castelombres, em França, e ao destino de alguns velhos simpatizantes do nazismo.

Classificação: 6 - Bom