Um livro grande, como eu gosto. A história interessante de uma mulher admirável, pela sua força, carácter, integridade, coragem, persistência e humanidade.
Matilda, uma pequena florista pobre dos bairros mais miseráveis da Londres do sec. XIX, vê a sua vida mudar de um dia para o outro. Cresce e amadurece à força de trabalho braçal e humanitário nos Estados Unidos pós revolução na altura em que este pais era o cenário de todas as oportunidades. Uma luta constante pela sobrevivência, pelo amor e pela família.
Uma mulher que só queria que as pessoas que se cruzaram com ela se lembrassem dela como “ a que fez a diferença” nas suas vidas!
Autora: Lesley PearseEdição: Nov/2010
Páginas: 784
Editora: Edições ASA
Londres, 1842. Bastará uma boa acção para levar Matilda Jennings das ruelas lamacentas de Londres rumo às cintilantes luzes da América... Aquele podia ter sido um dia como tantos outros na vida de Matilda, uma pobre vendedora de flores. Mas aquele é o dia em que Matilda salva a vida de uma criança e recebe a mais preciosa das dádivas: a oportunidade de fugir da miséria e construir uma nova vida. Em breve trocará os bairros degradados de Londres pelos recantos misteriosos de Nova Iorque, as planícies do Oeste Selvagem e a febre do ouro em São Francisco. Munida apenas da sua coragem, beleza e inteligência, a jovem está apostada em ditar o seu destino, nem que para tal tenha de lutar contra tudo e todos. A sua rebeldia condena-a à solidão. Mas um dia também ela viverá as emoções de um verdadeiro amor. Um amor que terá de suportar a separação, a guerra e os tormentos do nascimento de uma nova nação. Será no Novo Mundo que Matilda vai aprender o que a sua infância não lhe ensinou: que todos nascem iguais, que a coragem e a generosidade são o que de mais nobre pulsa no coração humano, e que, por mais doloroso que seja, a vida tem de continuar e nunca se deve olhar para trás...
Minha Classificação: 6 - Bom
Eu só li um livro desta autora, uma história veridica sobre uma mulher admirável e corajosa que foi presa em Inglaterra e transportada para a colónia prisonal na Australia, de onde conseguiu fugir. Não me lembro do titulo... Não gosto das capas, fazem-me afugentar. :-/
ResponderEliminarBom fim-de-semana!
Ola ;)
ResponderEliminarGostas de livros com muitas páginas?
Desta autora não li ainda nada.
boas leituras
Eu tenho um livro dela na minha estante, mas ainda não tive tempo de o ler! Este também parece ser muito giro! O que eu tenho é "Nunca me Esqueças"
ResponderEliminarbeijinho e boas leituras
Que outros livros aconselha a ler do Dr Brian? Qual o melhor, na sua opiniao?
ResponderEliminarMuitas vidas, muitos mestres achei um pouco cansativo de ler, não pelo conteudo do livro mas pela forma de escrita.
Gostei muito de ler esta tua opinião que me fez sentir ainda mais curiosa em relação a esta escritora.
ResponderEliminarBjinhos
Sandra do blog Vidas Desfolhadas
vou colocar um link deste teu post no meu blog, espero que não te importes...
ResponderEliminarhttp://otempoentreosmeuslivros.blogspot.com
Boas leituras!
Tenho muita vontade de ler um livro desta escritora!
ResponderEliminarobrigada pela opinião! ;)
ResponderEliminarHá quem leia sem ordem nenhuma. Eu sinceramente, acho que deve ser lido pela Ordem que a autora os escreveu, sendo assim é bom começar pelo Amante de sonho. O último livro publicado foi a Sedução da Noite. eu só li os 2 primeiros, apesar de ja ter na minha estante mais dois, no entanto falta-me o terceiro livro.
Acho que vais gostar ;)