Andei durante muito tempo a ler muitas e boas opiniões sobre os livros O Oito e O Fogo desta autora. Quando começo a ler determinado autor, gosto de começar pelos primeiros livros , a não ser que não tenham sido publicados cá. Foi o caso deste ou pelo menos não o encontrei à venda, então encomendei-o em francês.
Confesso que não fique nada empolgada, não digo que seja mau, nada disso, é bom mas é um livro que mistura história contemporânea onde aparece Hitler, história antiga com Alexandre o Grande, Gengis khan, histórias bíblicas e mitologia grega e romana, assim como a história familiar extremamente complicada e rebuscada da heroína.
Senti-me um pouco sufocada pela quantidade de informações históricas e a leitura torna-se demasiado complexa e sem grande “sumo”.
Uma embrulhada, incompleto, o desenvolvimento é sem grandes surpresas.
Li as 700 e tal páginas só mesmo por curiosidade e para verificar se acabava como eu pensava e quando acabei fiquei aliviada… sem mais.
No entanto, não posso deixar de recomendar pois conheço pessoas que o adoraram…
Pois eu, espero gostar mais d´O Oito e d´O Fogo.
Classificação: 2 - Não gostei.
Eu por acaso gostei mais deste livro do que "O Oito".
ResponderEliminarAdorei as personagens deste livro, em especial a Ariel, e todo o suspense criado. Lembro que li este livro num instante, pois tem muito suspense.