30/01/11

A Química da Morte - Simon Beckett

Género policial forense cheinho de mistéro, acção e suspense.
Escrita fluida e leve mas não demadiado, acessível a qualquer ser humano. Este livro é um espectaculo! Levava-o comigo para todo o lado, aproveitava até as idas ao quarto de banho para ler mais um bocadinho...Quando não o estava a ler, pensava nele de tão envolvida que estava nesta história!
E mais não digo. Leiam-no. É uma ordem! :)
Vou já pegar no outro “Escrito nos ossos”

Sinopse: Policial de origem britânica, encontra-se traduzido em 13 países. Um thriller arrepiante pela autenticidade dos dados forenses apresentados e pela narração dominada com mestria.

Simon Beckett é um autor que rapidamente mobilizou a atenção de um público internacional com este seu primeiro thriller protagonizado por um especialista em antropologia forense. Após a perda da mulher e da filha de seis anos, David Hunter escolhe refugiar-se numa aldeia isolada de Norfolk, a tratar dos vivos, tentando esquecer a sua tragédia pessoal. Mas, mesmo aí, o destino obriga-o a lidar com aquilo de que ele pretende fugir... A Química da Morte foi finalista do mais importante prémio deste género literário, o Duncan Lawrie Dagger Award de 2006.
Ao fim de trinta segundos, a sua pele começa a arrepiar-se.
Ao fim de um minuto, o bater do seu coração ter-se-á tornado audível.
Ao virar a última página, dará graças por se tratar de uma obra de ficção.



Minha Classificação: 7 - Muito Bom

28/01/11

O Highlander Negro - Karen Marie Moning

Com exactamente os mesmos ingredientes do anterior livro O Beijo do Highlander.
Desta vez é a história de Dageus que usa os seus poderes de druída para salvar irmão gémeo Drustan e... claro fica em apuros.
Mas Chloe está por perto!
Mais um livro que se devora com umas quantas partes bem engraçadas e... picantes?


Daegeus Mackeltar é um herói encantador assim como o seu pior inimigo. No final do anterior romance da autora, O Beijo do Highlander, Dageus usara os poderes dos druidas para viajar no passado e salvar o seu irmão gémeo, Drustan, que teria perecido num incêndio. Mas, ao fazê-lo, libertou os espíritos de treze maléficos druidas que agora vivem dentro dele. Durante a sua investigação de textos arcanos que podem conter a chave para aprisionar novamente os espíritos, Dageus conhece a muito curiosa Chloe Zanders, uma amante de antiguidades em Manhattan. Quando ela, acidentalmente, "tropeça" na sua colecção de documentos "emprestados", Daegus vê-se obrigado a mantê-la "sob a sua vigilância". A tensão e atracção atingem o ponto máximo quando os dois viajam até à Escócia para enfrentar os demónios de Daegus. A boa disposição de Chloe é a combinação perfeita para a sensualidade de Daegus. Esta história, selvagem e criativa, leva os leitores a uma viagem excitante através do tempo.

Minha Classificação : 5 - Agradável

27/01/11

Noite de Sentir

A noite passada foi de Sentir.
Uma noite de emoção, e de sentir a tristeza das canções tradicionais sefarditas cantadas em espanhol e ladino, a língua dos judeus da Península Ibérica. Um misto de música tradicional judaica com flamenco e ainda sonoridade da música turca.

Sentir é o quarto álbum desta cantora israelita, nascida em Jerusalém e que viveu em Espanha onde estudou Flamenco. Senhora de uma voz única, potente e tão clara que até chegou a dispensar o microfone e instrumentos musicais, cantou, encantou e conquistou uma sala cheia.

Yasmin Levy esteve ontem na Casa da Música no Porto e eu adorei…
Estará em Lisboa dia 29 na Fundação Calouste Gulbenkian.

24/01/11

O Beijo do Highlander - Karen Marie Moning


 Viagens no tempo à Escócia da Idade Média, encontros inesperados com highlanders imortais.
Magia druída, muito romance, outro tanto humor e escrita fluída.
Muitos ingredientes que me viciaram nesta leitura.
Vou ali ler o segundo livro “ O Highlander Negro” e volto já...!



Exausta do trabalho e saturada do quotidiano, Gwen Cassidy decide marcar uma viagem à Europa. O destino escolhido são as verdes Highlands da Escócia. Mas a esperança de encontrar o homem dos seus sonhos desvanece quando percebe que a sua fantástica viagem é afinal uma excursão de idosos. Frustrada, decide deambular sozinha pelas colinas de Loch Ness, onde acaba por escorregar e cair numa caverna há muito abandonada.
Nessa caverna, jaz Drustan Mackeltar, um lorde escocês adormecido por um feitiço há quinhentos anos, que começa a desenvolver um sentimento controverso pela fascinante personalidade de Gwen. Irreverente e impulsiva, ela não é nada como as mulheres que se cruzaram na sua vida. Será ela uma mulher à altura de um lorde como Drustan?

Minha classificação: 5 - Agradável

19/01/11

Canja de Galinha para a Alma - Jack Canfield e Mark Victor Hansen

Uma compilação de 89 histórias de derreter o coração!
Mensagens carregadas de amor, carinho, afecto, autoestima.
Bem mais do que um livro de autoajuda! Um delicioso convite à reflexão.
Ri, chorei e reflecti. E quando um livro mexe comigo... considero-o BOM!



O livro apresenta 89 histórias que reúnem mensagens carregadas de simbolismo espiritual que convidam à reflexão. Mais do que um manual de auto-ajuda, "Canja de galinha para a alma" é leitura que nos faz perceber coisas que estão ao nosso redor, mas que esquecemos de vivê-las.





Minha Classificação: 6 - Bom

18/01/11

Yasmin Levy - Naci En Alamo

Dia 26 de Janeiro, na Casa da Música, no Porto.
Lá estarei, claro!!


11/01/11

O Espirito do Amor - Ben Sherwood

Depois de ter lido a opinião do Guerreiro sobre este livro, decidi que seria um dos próximos a adquirir, por sorte foi-mo oferecido no Natal!
Li-o num delicioso instantinho, é pequeno e muito amoroso. Um daqueles livros que se lê e sentimos um calorzinho no coração. Optei por lê-lo antes de ver o filme, pois a e experiencia diz-me que os filmes são sempre uma pobre adaptação da história de forma a torná-la o mais comercial possível.
Gostei muito, obrigada Guerreiro, mais um dos teus tiros certeiros! J

Sinopse
O Espírito do Amor é o segundo romance de Ben Sherwood e conta a história de Charlie, um rapaz que aos 15 anos se depara com a morte do seu irmão mais novo, Sam. A amizade entre os dois irmãos é tanta e a dor da perda é tão grande que Charlie promete nunca abandonar o irmão e durante treze anos vivem numa espécie de limbo, onde ambos são felizes sem viverem plenamente. É então que o nosso protagonista conhece Tess, uma jovem navegadora por quem se apaixona e que o faz ver que existe muito mais para viver. Irá Charlie cumprir a promessa feita a Sam ou irá em busca do mundo desconhecido na companhia de Tess? Um romance apaixonante que avivará os sentimentos mais profundos do leitor.

Minha classificação: 7 - Muito Bom

07/01/11

O Sangue dos Inocentes - Julia Navarro

Uma grande aventura com personagens bastante diversificadas.
Um livro com História, desde a Inquisição até aos nossos dias.
Apesar de não ser nada religiosa, adoro livros que abordem histótias sobre todo o tipo de religiões , este livro é entusiasmante do principio ao fim.
Tem um pouco de tudo, história, suspense, romance, o ritmo e acção são bons bons, isto é, não são nada parados.
Considero um bom romance.

"Ao longo da História, a intolerância fechou as portas ao entendimento entre os Homens... Agora, o novo romance da autora de A Irmandade do Santo Sudário e A Bíblia de Barro deixa a porta aberta à possibilidade da esperança.
Sou espião e tenho medo...
Assim começa a crónica escrita por Frei Julián no século XIII sobre o cruel cerco a Montségur e a luta entre cátaros e católicos. Séculos depois, em 1939, um medievalista agnóstico empreende uma perigosa viagem por uma Berlim nazi, em busca da mulher de origem judia. Nos dias de hoje, um grupo de muçulmanos radicais imola-se em Frankfurt e deixa atrás de si uma mensagem críptica que coloca em estado de alerta o Centro Antiterrorista da União Europeia, cujos agentes - com o auxílio dos serviços secretos do Vaticano - tentam desvendar um enigma que parece unir a intolerância da Inquisição, o despotismo fascista e o integralismo islâmico numa só frase: «Um dia, alguém vingará o sangue dos inocentes.»
Um muçulmano capturado por uma célula terrorista, um jesuíta especializado na heresia, um conde francês obcecado por uma dramática herança familiar, um homem misterioso - o Facilitador - que na sombra manipula os fios do poder, bem como uma intrépida jovem dos serviços antiterroristas, protagonizam este livro apaixonante acerca de vingança e traição, com o violento conflito entre Oriente e Ocidente como pano de fundo.
No seu romance mais amadurecido e ambicioso, Julia Navarro surpreende-nos com uma aventura vertiginosa que nos transporta a lugares como Jerusalém, Granada, Roma ou Istambul, e tenta aprofundar as causas do fanatismo religioso e da intolerância ao longo dos séculos."

 

Minha Classificação: 7 - Muito Bom

03/01/11

A Ilha - Victoria Hislop

Um livro que conta a tragédia de uma familia e muitas mais na Grécia da época da 2ª Guerra Mundial.
Fala-nos de amizade, coragem, até mesmo heroismo mas também da ignorancia humana, da dor e do amor!
Recomendo. 


A Ilha - Victora Hislop 
Sinopse: Num momento em que tem que tomar uma decisão que pode mudar a sua vida, Alexis Fieldings está determinada a descobrir o passado da sua mãe. Mas Sofia nunca falou sobre ele, apenas contou que cresceu numa pequena aldeia em Creta antes de se mudar para Londres. Quando Alexis decide visitar Creta, a sua mãe dá-lhe uma carta para entregar a uma velha amiga e promete que através dela, Alexis vai ficar a saber mais. Quando chega a Spinalonga, Alexis fica surpreendida ao descobrir que aquela ilha foi uma antiga colónia de leprosos. E então encontra Fotini e finalmente ouve a história que Sofia escondeu toda a vida: a história da sua bisavó Eleni, das suas filhas e de uma família assolada pela tragédia, pela guerra e pela paixão. Alexis descobre o quão intimamente ligada está àquela ilha e como o segredo os une com tanta firmeza

Minha Classificação: 7 - Muito Bom