Adoro livros e histórias que mexam comigo.
Só posso dizer que gosto de um livro quando mexe com as minhas emoções, gosto que me faça rir, chorar, sentir raiva, medo, angustia... etc.
Este livro é surpreendente, mexeu comigo e aborda um tema que me é muito querido e polémico. Adorei!
Numa viagem de São Petersburgo a Boston, de Londres a Florença e a Paris, a história de um amor que desafia o tempo e a distância.
Jonathan é um especialista em arte com uma paixão inexplicável pela obra do pintos russo Vladimir Radskin. Quando, nas vésperas do seu casamento, lhe chega a notícia de que uma galeria em Londres tem em sua posse cinco quadros do pintor – entre elas, possivelmente, A Rapariga do Vestido Vermelho, a sua mítica última obra, misteriosamente desaparecida em 1868 – Jonathan não hesite em partir.
Ao chegar a Londres, encontra Clara, a dona da galeria, e é acometido por uma forte sensação de déja-vu: certamente já viu aquele rosto, já ouviu aquela voz. Mas onde, e quando? Será que entre eles há algo mais em comum do que uma paixão por pintura?
Jonathan e Clara viajam de São Petersburgo a Boston, de Londres a Florença e a Paris, procurando descobrir a misteriosa história por trás de A Rapariga do Vestido Vermelho. Ao longo da sua viagem, descobrem que a história do quadro e do seu criador está entrelaçada com a das suas próprias vidas...
Classificação: 7 - Muito Bom
Marc Levy, vi o filme Just like heaven baseado no seu livro E se fosse verdade mas nunca me tinha decidido a ler nada deste autor... até há pouco tempo, quando alguém que adoro e é viciada em livros me ofereceu Sete dias para a eternidade... que li de um folego.:)
ResponderEliminarE como os livros são sempre melhores que os filmes já comecei a ler E se fosse verdade...
Também já li esse, a seguir lê " Encontrar você" (vous revoir), é a continuação. Depois lê "O primeiro dia"
ResponderEliminarCéus! há tantos!!
Beijo gordo para ti
Registado!;)
ResponderEliminarBeijão
Olá!!!
ResponderEliminarCaçei a tua opinião do Marc Levy! ;O)
Relativamente à pergunta sobre o livro "Com o Amor não se Brinca",é do mesmo genero da Zibia Gasparetto, sim! :D
Um Bom Ano para ti!
Beijinhos