10/12/10

Fim-de-semana frio, branco e às cores...!

Adoro o Outono e o Inverno.
Gosto do frio, da chuva, da neve e do vento.
Gosto de fazer umas caminhadas, especialmente quando chove.
Adoro passear à chuva, faz-me sentir viva, faz-me sentir bem.


Gosto do barulho da chuva a cair nos telhados, nas folhas das árvores, dos cheiros que vêm da terra molhada, do cheiro a castanhas assadas, do vento fresco na cara.
Faz-me estremecer de contentamento.


Tolinha, não? Pois é, sou mesmo. Ao contrário da maior parte das pessoas, a minha estação favorita é o Outono e depois o Inverno, Primavera e em último o Verão.


Gosto do Outono, por causa da chuva (eu venero a água), passear nos parques pelo meio das cores da vegetação, verdes, amarelos, laranjas, vermelhos e castanhos.
Ouvir o som dos passos nas folhas caídas, gosto de lhe dar pontapés.


Depois o Inverno, porque é frio (agora tenho neve mais perto), gosto de andar na rua quando está muito frio – devidamente agasalhada, claro. Gosto do cheiro da lenha a queimar nas lareiras.
Vejam só: muito frio na rua, se possível neve, uma sala confortável, uma lareira com chamas a crepitarem, luz de velas, música suave, um bom vinho, uns petiscos, uma boa conversa, risos e uma boa companhia…
Conseguem imaginar melhor cena?
O calor de tudo isto no meio de tanto frio!


A seguir a Primavera, o sol que começa a aquecer o coração das pessoas que ficam meio deprimidas com o Inverno (não sou uma delas, pelo contrário).


A natureza começa a germinar, o corpo a destapar e o desejo a despertar…
Os cheiros a flores, a brisa morna para relaxar e aí vem o Verão a escaldar, onde o que mais gosto é andar o mais despida possível e a maravilhosa sensação de poder andar enfiada dentro de água, seja piscina ou mar.




De facto, todas as estações têm o seu encanto.
Fico feliz por viver num país onde as quatro estações do ano são (ainda) bem definidas e limitadas para não aborrecerem.


Eu quero e gosto sempre de aproveitar ao máximo tudo o que cada estação do ano oferece.

Mas a minha preferência vai para o Outono e o Inverno, então, aproveitando o nevão da semana passada, fui, a correr passar o fim de semana ao Gerês  e ele estava assim... LINDO!!!

2 comentários:

  1. Pois é, todas as estações têm os seus encantos, embora eu prefira os do Verão por vezes também me rendo aos das outras.

    Beijão para ti!

    ResponderEliminar
  2. Pois é, minha querida, devias travar um pouco esse ímpeto de devorar três e quatro livros em simultâneo e dedicares-te um pouco mais a Clapotis!
    Porque o que acabo de ler e apreciar é excelente, na simplicidade e no bom gosto!

    Ah... já agora, também devias passear-te (mesmo que de galochas) lá para os lados daquela invernia do FB porque... sabes... quem não tem não é ninguém e quem não lhe liga não existe.
    E vivam os comentários estéreis e as ligações fúteis bem como os risonhos efémeros...

    Adorei, um beijo imensamente...!!!

    ResponderEliminar