31/05/11

Uma villa em Itália - Elizabeth Edmondson

Ora bem.
Que posso eu dizer deste livro? Não foi amor, sem dúvida que não.
Não foi um livro que me arrebatou, de maneira nenhuma. É um romance leve, para ler por exemplo na praia.
Adoro mistérios e este livro tem mistério, foi principalmente isso que me segurou.


Atenção: Eu não classifico os livros pela sua qualidade literária, sei lá como se faz isso, não tenho o conhecimento nem aptidões para tal.
Classifico os livros que leio, pelo que me fazem sentir… pela forma como mexe comigo, simplesmente!
O que pode ser muito bom para mim, pode não ser para si e vice-versa. Não julgue um livro pela minha opinião, portanto… aconselho a leitura deste livro. ;)

Sinopse:
Quatro pessoas aparentemente sem nada em comum vêem o seu nome mencionado no testamento de uma mulher que não conhecem. Quem foi Beatrice Malaspina e porque exige que compareçam na sua villa em Itália? Enquanto esperam pelas respostas, a magia do lugar começa a exercer os seus efeitos sobre eles: os frescos desbotados, os jardins exuberantes e a magnífica torre medieval não se assemelham a nada que já tenham visto. Aos poucos, quatro pessoas que sempre fizeram os possíveis por esconder os seus problemas descobrem que a mudança – e até mesmo a esperança – é possível. Mas a misteriosa Beatrice tem um segredo que os afectará a todos…


Minha Classificação: 5 - Agradável

1 comentário:

  1. OLa.

    Gosto da tua sinceridade. Determinados livros podem ser obras primas para nós e para os outros leitores serem apenas mais um livro. Isso tem a ver com a sensibilidade ou falta de, tem a ver na altura/fase em que pegamos em certo livro, tem a ver com o nosso estado de espirito na ocasiao e tanto mais..

    Não temos de ter a mesma admoestação que os outros têm, e isto não referindo-se só á literatura, mas em tudo em nossa vida.

    O que os livros fazem-nos sentir, pensar e agir é o que conta.

    Continuação de boas leituras, que elas te façam crescer, sempre.

    beijinho

    ResponderEliminar