13/06/11

Meus encontros na Feira do Livro 2011

Há adolescentes que vibram com os seus ídolos, actores, cantores, desportistas, etc..
Eu, na minha idade madura e como adoro livros e “por supuesto” também ler, vibro com escritores… ! É, ninguém é perfeito, e eu então, muito menos!


Assim, este fim-de-semana fui à Feira do Livro – fora este fim-de-semana tenho ido quase todos os dias – só que este sábado era dia especial, pois estavam lá a autografar livros dois dos meus escritores favoritos… Richard Zimler e Luis Miguel Rocha! E eu podia lá perder uma oportunidade destas!


Não me calei nem parei de olhar para o relógio enquanto não cheguei lá, pouco depois das 16H. Estava entusiasmadíssima! Sim, porque, lá porque estes dois escritores vivem no Porto, como eu, ainda assim, não me cruzo com eles todos os dias, ora valha-me Deus!

Eles estavam os dois, ali, sentadinhos à minha espera… não podia faltar!




No espaço Leya, encontrei-me com o Mr. Zimler, escritor americano radicado há cerca de 30 anos no nosso país e a viver no Porto, autografou meus dois livros “ Ilha Teresa” e “Goa ou o Guardião da Aurora” e trocamos algumas observações e opiniões sobre os seus livros, claro está! Simpático e humilde, exactamente o que eu esperava!




A seguir dirigi-me para o espaço da Porto Editora onde tinha encontro marcado com um jovem escritor português cada vez mais conhecido e valorizado, Luís Miguel Rocha. Li há alguns anos o seu primeiro livro: “O Ultimo Papa” e adorei! É muito simpático, acessível e conversador, foi uma agradável surpresa!
Como não podia deixar de ser, tinha de registar estes dois acontecimentos ou não seria uma admiradora que se preze destes dois autores.

OBS: Mr. Richard Zimler, Sr. Luís Miguel Rocha , se por mero acaso, algum dia lerem este postzito, podem-se rir à vontade do meu português, eu não levo a mal. Sou vossa admiradora e leitora viciada, mas não tenho jeito nenhum para escrever…! J

1 comentário:

  1. Estás muito bem nas fotos! O teu cabelo ruivo é verdadeiro ou pintado? lol

    ResponderEliminar