21/11/10

Salva-me - Guillaume Musso

Este foi o primeiro livro de quatro ou cinco que já li deste autor francês.
Veio parar às minhas mãos por acaso e fiquei literalmente viciada na leitura deste e dos seus outros livros.
Guillaume Musso explora a morte, não de uma forma mórbida, diria antes de uma forma espiritual que gosto imenso.
São histórias de amor com um pouco de sobrenatural sem ser demasiado fantasista mas de alguma forma perturbantes.
É daquele genero de livro que quando se começa a ler, é complicado, diria mesmo dificil largá-lo para ir fazer outra coisa qualquer.
Sou fã, estou rendida a Guillaume Musso e empenhada em ler todos os seus livros. Recomendo!




Sinopse
Sam é um pediatra famoso e infeliz: a sua mulher suicidou-se há um ano e desde aí que ele vai, todas as manhãs, falar com ela ao cemitério. Juliette é uma jovem francesa que, depois de ter falhado o seu sonho americano, está prestes a regressar a casa, em França. Cruzam-se quando o carro de Sam quase atropela Juliette, na Broadway, e foi amor à primeira vista. Viveram um fim-de-semana de paixão súbita e incontrolável. E, por uma razão ou por outra, não contaram a verdade sobre as suas identidades. Na segunda-feira Juliette parte para Paris e Sam acompanha-a ao aeroporto, mas mesmo na hora da despedida falta-lhes a coragem para repor a verdade. No entanto, enquanto embarca, não consegue deixar de se perguntar se aquele não será o homem da sua vida. Meia-hora depois anunciam que o avião que partiu de Nova-Iorque com destino a Paris se despenhou no mar. Desolado, Sam não imagina que a história de ambos está ainda longe de chegar ao fim.


Sobre o Autor
Guillaume Musso nasceu em 1974 e descobriu a literatura aos dez anos, idade em que decidiu que um dia haveria de escrever livros. Inspirado pela cidade de Nova Iorque, onde viveu aos dezanove anos e travou conhecimento com viajantes de todo o mundo, regressou à sua França natal para estudar Ciências Económicas. É hoje um dos autores franceses preferidos pelo grande público
Minha classificação: 7 - Muito Bom

1 comentário:

  1. Também eu sou fã deste autor! Mas o "Salva-me" foi o que menos gostei.
    Só me falta ler "porque te amo", dizem que é muito bom.
    Boa semana!

    ResponderEliminar