03/11/10

Marina - Carlos Ruiz Záfon


Andava ansiosa por ler mais este livro deste autor que adoro!

Mais uma vez não fiquei nada desiludida, Zafón escreve belissimamente e enreda-nos de tal maneira que nos sentimos participantes na história.
A critica classifica-o de “Macabro, fantástico e simultaneamente arrebatador”.
O livro só tem um contra... é pequeno, só 264 paginas e as horas doces que passei com ele acabaram demasiada rapido... Hélas!
Senhor Zafón, quero mais!!

Ficha técnica
Edição/reimpressão: 2010
Páginas: 264
Editora: Planeta
ISBN: 9789896571191


A história inesquecível que precedeu “A Sombra do Vento”. «Em Maio de 1980 desapareci do mundo durante uma semana. No espaço de sete dias e sete noites, ninguém soube do meu paradeiro.» Na Barcelona de 1980, Óscar Drai sonha acordado, deslumbrado pelos palacetes modernistas próximos do internato onde estuda. Numa das suas escapadelas nocturnas conhece Marina, uma rapariga audaz e misteriosa que irá viver com Óscar a aventura de penetrar num enigma doloroso do passado da cidade e de um segredo de família obscuro. Uma misteriosa personagem do pós-guerra propôs a si mesmo o maior desafio imaginável, mas a sua ambição arrastou-o por veredas sinistras cujas consequências alguém deve pagar ainda hoje. «Por qualquer estranha razão, sentimo-nos mais próximos de algumas das nossas criaturas sem sabermos explicar muito bem o porquê. De entre todos os livros que publiquei desde que comecei neste estranho ofício de romancista, lá por 1992, “Marina” é um dos meus favoritos.»
 
Classificação: 07 - Muito bom

2 comentários:

  1. Mais um que comprova a excelência na escrita deste senhor. Também me soube a pouco:)
    Beijão para ti!

    ResponderEliminar
  2. Está um link no meu blog deste teu comentário, espero que não te importes...
    http://otempoentreosmeuslivros.blogspot.com
    Boas leituras!

    ResponderEliminar